Transporte Funerário Internacional

Como e realizado e todos os detalhes de documentos para o Transporte Funerário Internacional

O Grupo Silva tem vasta experiência na área de transporte funerário internacional.

Nossa empresa tem mais de 20 anos. Trabalhamos com odo tipo de transporte funerário internacional, tanto para sepultamento no pais de destino, quanto para cremação no Brasil e envio de cinzas para o exterior. 

Somos especializados em transporte funerário internacional completo. Nossa  empresa  e confiável e experiente para realizar seu transporte da melhor forma, sempre levando em consideração o custo benefício. Ligue em nossa central 4003-1569.

Temos total experiência em voos, tanto nacional, como internacional seguindo todas as normas da legislação vigente. Nessa modalidade de transporte funerário e necessário os seguintes trabalhos: Urna zincada,embalsamamento,guias de livre trânsito,ata médica.. A partir de momento que somos acionados, já cuidaremos de todos os trâmites, para que o traslado seja feito no tempo hábil sem nenhum transtorno para a família.

transporte-rodoviario-grupo-silva

O Transporte internacional de óbito e feito pelas companhias aéreas internacionais. Para o transporte internacional seguimos uma série de regras estabelecidas tanto pelas companhias aéreas assim como as leis internacionais para traslado de restos mortais humanos. Nossa média de embarque internacional e de no máximo 3 dias, se o falecido(a) estiver com todos documentos. Atendemos o Brasil inteiro em traslados internacionais

Primeiros Passos Para Transporte Internacional de Óbito.

O primeiro passo para o transporte funerário internacional e sempre verificar qual será o pais de destino. Cada pais tem suas regras referentes a documentações e também liberações para o transporte funerário Internacional

Segundo passo e sempre dar opções para os familiares, ou seja, se não for executado o transporte funerário para outro pais, como será o sepultamento ou cremação na cidade.

Fator determinante também será a causa mortis, pois dependendo de qual for, será limitado o transporte podendo ate não ser realizado. Nossa empresa ao longo dos anos já tem experiência com este tipo de transporte e por isso temos propriedade em escrever sobre o assunto.

 Documentos Iniciais Para o Transporte Funerário Internacional.

Um passo importante para o transporte funerário internacional se refere a documentação necessária. Para isso vamos listar o principais documentos para que o transporte seja feito sem maiores problemas.

  • Documento de identidade ou RNE
  • Passaporte
  • Atestado de óbito

Após confirmado esses documentos, segue para segunda fase que e registar esses documentos junto ao cartorário juntamente com um parte de primeiro grau ou que tenha uma procuração para fazer todos os tramites.

Outro passo importante e saber se o pais de destino faz parte da Convenção de Haia na qual vamos dar uma breve explicação:

Em 29 de Janeiro de 2016, por meio do Decreto 8.660,  o Brasil aderiu à Convenção de Haia. Até essa data, o Ministério das Relações exteriores e o consulado eram responsáveis por autenticar os documentos.

O processo era caro e muito burocrático.

Para fazer valer os documentos, não é mais necessário passar pelo consulado e Ministério das Relações exteriores, basta uma apostilagem nos principais cartórios das capitais”.

E o pais faz parte da convenção de Haia, será necessário apostilar os seguintes documentos.

  • Declaração óbito registrada
  • Ata de embalsamamento (fornecido pela funeraria)
  • Livre Transito (expedida pela delegacia local)
  • Traduções dos documentos feitos no consulado ou embaixada.

Faça Um Orçamento em Minutos

documentos transporte funerario

Consulados e Embaixadas

Para o transporte funerário internacional e fundamental consultar o consulado ou embaixada para saber se precisa de documentos adicionais ou alguma exigência do Pais.

Onde não há consulado em cidades no Brasil, tem sempre a embaixada em Brasília. Há casos que será necessário a presença física para pegar a autorização do transporte funerário internacional.

Embalsamamento

O Transporte funerário internacional pode levar de 3 a 90 dias para ser executado, por isso e fundamental que se escolha uma funerária especializada neste tipo de transporte e que tenha estrutura para atender os familiares.

Por isso nossa empresa conta com toda estrutura para o transporte funerário internacional:

  • Laboratório homologado para embalsamamento
  • Câmara fria para acondicionamento do corpo
  • Médico responsável pelo embalsamamento
  • Caixotes de embarques (usados para o transporte ate o pais de destino)
  • Velório para despedida antes do embarque

Sempre e bom verificar os órgãos competentes se a empresa tem certificação para o preparo de cavares que serão transportados para outo país.

Transporte funerario internacional (4)
Ligar já
Falar com atendente
Ajuda
Podemos te ajudar em algo? Estamos online. Transportes Funerários em Qualquer Parte do Brasil e do Mundo.