Como transportar um corpo para outro estado

Como transportar um corpo para outro estado

Se  vocę precisar utilizar o processo de traslado de corpos de um falecido em outra cidade, Estado ou país, ou mesmo se necessitar mudar um corpo de um jazigo para outro, prepare sua paciência, pois o processo para a efetuaçăo do traslado tem uma grande burocracia dependendo onde está.

O traslado é necessário quando se precisa transportar um corpo falecido de um local para outro seja outra cidade, Estado ou país, bem como quando se quer tirar um corpo de um cemitério e levar para outro na mesma cidade ou até quando se é necessário mudar o corpo de jazigo no mesmo cemitério.

Cada Estado possui a sua lei que deve ser seguida para se proceder quando existir a necessidade de se fazer o traslado.

Somente se permite os traslados de corpos intermunicipais em veículos especiais e adequados para a finalidade proposta, devendo ser inspecionados e liberados com apresentaçăo de Alvará da Vigilância Sanitária Estadual, observadas as normas pertinentes.

É proibido o traslado de corpos em ambulâncias ou veículos impróprios, ficando a cargo dos órgăos de fiscalizaçăo de tráfego as medidas convenientes e em consonância com as disposiçőes legais pertinentes.

Deixe uma resposta